terça-feira, 28 de maio de 2013

Bolo de Maracujá - NÃO ACALMA, NÃO!!!









 Receita DAQUI

Oi, queridos! O blog DELICIOUS INFORMA: Não se alegrem não, se estão pensando que este bolinho vai deixar vocês calminhos, calminhos!!! Hoje, no programa "BEM ESTAR", da Rede Globo - que abordava o tema SONO -   a neurologista e especialista em medicina do sono Andrea Bacelar DISSE QUE o suco, chá, doces, bolos, etc feitos com MARACUJÁ NÃO ACALMAM NINGUÉM, porque a quantidade de PASSIFLORA (a substância responsável pelo efeito calmante do maracujá) encontrada aí não é suficiente para que isso aconteça. Só acalma se for manipulada em farmácia, em dosagem específica.
Então...não se iluda!!! Nã, nã, nã...este bolo é tudo de bom, mas não é calmante, não!!!!! 

Em compensação...é uma loucura de bom!!!!! Hoje choveu...(e a previsão é que vem frio por aí!) e eu mais do que depressa,  pulei de onde eu estava e fui fazer um bolinho delicious para esperar as crianças e o marido com aquele "cheiro de bolo e café recém passado" pela casa! Chegar em casa assim ( na minha opinião) não tem "mastercard que pague"!!!!!!
Então? Bóra pra cozinha?

Você vai precisar de:

5 claras 
5 gemas
1 pitada de sal
1 xíc. de chá bem cheia de polpa de maracujá com sementes
1 1/2 xíc. de chá de açúcar
2 xíc. de chá de farinha de trigo
3 col. de sopa de manteiga ou margarina
1 col. de sopa de fermento em pó.

Faça Assim:

Ligue o forno a 180ºC para pré aquecer. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio. Bata as claras em neve com a pitada de sal. Reserve. Bata no liquidificador a polpa do maracujá levemente, para detonar as sementes, mas não demais. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar. Adicione as gemas e bata mais um pouco. Junte a polpa da fruta e misture bem. Retire a tigela da batedeira e adicione a mão a farinha peneirada  e mexa devagar. A seguir, junte à mistura as claras batidas e o fermento. Mexa com delicadeza incorporando estes dois elementos à massa. Despeje na forma e leve ao forno assar por +/- 45 minutos. Retire do forno, fure todo o bolo com um palito e despeje a calda quente sobre o mesmo. 

Calda:
Polpa de 1 maracujá 
3 col. de sopa de açúcar
1/4 copo de água

Ferva tudo e despeje sobre o bolo ainda quente.

Então tá...espero ter contribuído um pouquinho com a informação! 
Por hoje é só, pessoal!
Um beijo...e um queijo! 

4 comentários :

  1. Não acalma então posso me servir....
    Esta um bolo lindo e com maracujá tem que ser uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula, eu sinto muito mas descordo.Esse bolo na minha frente me deixaria bem mais calma.Eu o devoraria calmamente cada pedacinho sem me deixar alterar em momento algum, rsrsrs.Ficou dimais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bjssss

    ResponderExcluir
  4. Realmente Ana, esses prazeres não tem mastercard que pague!
    Adoro bolo de maracujá e com essas sementinhas então..
    Bj e ótimo feriado.
    Lylia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...