terça-feira, 19 de março de 2013

Bolo de Banana com Gotas de Chocolate DELICIOUS - e uma HOMENAGEM!




   Foto retirada DAQUI



Minhas modestas Produções

Rosquinha donnut em feltro

Marcador de página (o meu é o da direita!)

Gatinho da linha Tilda

Bolsa baldinho "imitada" porém nem de longe igual à que a Helena Vicente Guerra do Quilts São Eternos fez para mim!





Foto do site Panelinha - para mostrar a você para que servem as bolinhas!

Feijões de cerâmica para assar tortas Feitos pela querida MAGALI NOGUEIRA
( encomendei e...ela fez! olha a delicadeza deste trabalho MANUAL, ela ainda marcou cada bolinha! Uma gracinha)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Oi, gente! Hoje é dia do artesão...e eu não poderia deixar passar em branco um dia que considero muito importante...é o dia de todos que se dedicam a fazer produtos HANDMADE...sejam eles dos mais diversos materiais e naturezas...inclusive os KITCHENMADE  ahahahahahahah...

Dou muito valor a produtos feitos artesanalmente...e nada, acredite...nenhum preço paga este trabalho! Eu estava falando, dia desses, sobre a trabalheira que dá fazer uma colcha de Patchwork...aí a pessoa cobra R$ 1.000,00! Você acha caro? Não é não...ela passou meses inclinada sobre aquele trabalho fazendo ponto a ponto aquilo que agora te chamou atenção e que tu gostaste! Para quem compra, pode ser...mas para quem vende, com certeza não o é!

Ultimamente tenho me dedicado (até que bastante) a fazer Patchwork, Costura, Bordado, Crochet...Sou uma pessoa autodidata, que vai atrás, pesquisa e faz! Está no meu sangue! A minha avó materna - a vó Geny - tinha um quartinho na casa dela, com tudo o que se pode imaginar de quinquilharia! Ela vivia de sua arte e para mim...lá era o PARAÍSO! Imagine uma menina perdida no meio de rendas, linhas, botões, potinhos, tecidos, tintas, alfinetes, tesouras, fitas...esta era eu! Me parece de vê-la lá...aquele quartinho onde ela trabalhava está no meu imaginário para sempre! 

Me viro bem tanto na cozinha como nos trabalhos manuais...mas não faço para vender, não...faço porque me dá prazer apenas...eu adoro! Agora mesmo eu estava falando com a minha amiga Léia, do blog Cucchiaio Pieno - no facebook - que eu não vejo a hora que esfrie o tempo para me enrolar nas cobertas e crochetar em frente a TV! Gosto muito! E você? Me conta!

Para hoje, trago um bolo especial, feito por outra amiga do facebook, a Ana Matusita do blog ANA SINHANA. Ela é uma pessoa especial, que faz trabalhos em patch e em costura e em tantas outras técnicas...ela é multifuncional...e como eu, também é chegada num prato feito em casa...vai lá no blog dela pra ver! É show! Ah...a receita é do tipo pá-pum! Fácil, fácil!

Então, chega de papo e vamos à receita:

Você vai precisar de:

4 bananas brancas bem maduras 
1/2 xíc. de açúcar
2 col. de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo
1/4 de xíc. de chá de aveia em flocos finos
1 xíc. de chá de farinha de trigo 
1 col. de chá de fermento em pó
1/2 xíc. de gotas de chocolate meio amargo ou chocolate meio amargo picadinho.

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira para pão ou uma forma pequena.
Amasse as bananas numa tigela. Adicione a elas o açúcar e a manteiga. Bata com a mão, com o auxílio de um "fouet" (ou com uma colher mesmo), até incorporar bem. Acrescente o ovo e bata mais um pouquinho. Junte a esta mistura a aveia e a farinha PENEIRADA. Mexa bem e incorpore o fermento. Bata mais um pouco. Adicione o chocolate. Mexa. Despeje a mistura na forma e leve ao forno pré aquecido por +/- 40 minutos. Faça o teste do palito.

Só isso! Viu que fácil? E o resultado não poderia deixar de ser outro senão um bolo fofinho, aromático e muito saboroso!

Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!

7 comentários :

  1. Que post mais lindo, Ana Paula! Me senti muito homenageada, viu? Achei tudo, tudo muito lindo... o que é aquele gatinho Tilda? Parabéns! E as bolinhas lindas, pra quê servem?
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Helena! Olha...as bolinhas servem para cozinhar a massa da torta para ela não estufar! Um beijão, amore!

      Excluir
  2. Nossa Ana Paula, que post mais rico!
    Sou apaixonada por artesanato e na minha adolescência fiz alguns trabalhos em madeira!
    Em minhas viagens procuro sempre conhecer o artesanato local, pois assim conhece-se um pouco mais sobre as riquezas de cada cidade.
    Uau, apaixonei-me pela rosquinha donnut em feltro!
    Passei a minha infância vendo a minha avó fazendo colcha de Patchwork e sei o quanto dá trabalho. E' impossível ter uma peça igual a outra e isso é de um grande valor.
    Minha avó também fazia lindas bonecas de pano e as minhas não vendo nem pela maior fortuna desse mundo.
    Nada melhor que fazer trabalhos manuais por prazer! Para mim é uma verdadeira terapia.
    Minha querida, você tem razão, enrolar nas cobertas e crochetar em frente a TV é tudo de bom! Melhor ainda comendo uma grande fatia desse bolo maravilhoso - nham, nham, nham...
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Ana! amei a homenagem e o carinho, obrigada!
    E tô doida querendo essas bolinhas, desde que vi no Cozinha Prática!
    beijo e parabéns pra todas, pois todas somos um pouco artesãs!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ana que post lindo, merecidos aplausos as artesãs, inclusive a você. Parabéns pelo dom.abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, lindo!!! Clap, clap, clap!
    Como diríamos aqui: suas obras são um xuxuzinho! Parabéns Ana! Tens mão de fada! Também sou assim admiro muito quem faz artesanato também adoro fazer. Mas, não sou de agulhas e linhas e sim da turma dos pincéis! Atualmente estou parada... meus pincéis estão tão abandonados... que dó! Mas vou achar um tempinho pra colocá-los para trabalhar.
    A receita desse bolo é ótima, não? Prática do jeito que eu gosto!

    Beijos e mais uma vez, parabéns para nós "arteiras"! =)

    ResponderExcluir
  6. Aninha você está se tornando uma artesã de mãos de ouro! Também gosto muito de mexer com paninhos,agulhas e linhas, me distrai muito, embora ultimamente não tenho tido tempo pra essas coisas.

    O bolo está de dar água na boca, aspecto ma-ra-vi-lho-so!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...