Geleia de Morangos








Oi, queridos! Terça-feira é dia de feira ecológica aqui em Bento Gonçalves! Eu amo! Sempre que possível vou à feira ecológica e "loto"a geladeira de produtos sem veneno! Nesta terça meu pai estava por aqui, nos visitando ( ele é de Floripa!) e levei-o à feira comigo! Ele gostou muito...sua observação:"aqui a verdura parece mais verdinha!!!" Ele não costuma a frequentar a feira ecológica lá! Mas acho que agucei a sua curiosidade!

Aliás, eu sou um pouco chata sobre esse assunto!!! Não faz muito tempo que os produtos orgânicos apareceram por aqui!!! Agora gasto mais dinheiro no mercado mas o açúcar, a erva mate, o arroz, o chocolate em pó, o café, o extrato de baunilha e tudo o que eu conseguir encontrar em termos de orgânico não titubeio...compro mesmo! Tenho conseguido substituir muita coisa aqui em casa! Outra coisa que eu acho muito importante: Fazer o nosso próprio bolo, geleia, pão, suco (eu faço suco de uva de verdade!), comida salgada...enfim...assim sabemos o que vai ali dentro daquele alimento que nos nutre e nos traz SAÚDE também! Sim...porque pela lógica, o alimento é para nos deixar SAUDÁVEIS e não DOENTES!!!

Você gosta de produtos ecológicos? Considera caro? E o que você economizaria a longo prazo em médico? Em remédios? Tudo tem seu preço, meu bem!!! Pensa bem...é a tua vida...é a tua família...teus filhos...aqueles por quem você daria a vida...pelo menos, eu daria!!!

Deixo hoje esta receita que é uma delícia! Pense nesta geleia em cima de uma torradinha...ou sobre um refrescante sorvete...ai...ela vai bem de "n" formas...usa a tua criatividade!!!

Você vai precisar de:

Para cada Kg de morangos use:

700 gr. de açúcar (ou seja use sempre 70% de açúcar...mais, fica muito doce!)
Suco de 1 limão
1 col. de chá de extrato de baunilha ( "ESSÊNCIA" DE BAUNILHA É ARTIFICIAL E NÃO FICA A MESMA COISA!)

Lave e deixe de molho os morangos por 15 minutos em água com 2 col. de sopa de vinagre. Escorra-os e lave novamente em água corrente.
Tire os cabinhos, as folhinhas e pique-os. Pese-os e leve à panela - alta, pois a mistura borbulha e sobe! ( de preferência com antiaderente, que a geleia gruda menos!).
Coloque os demais ingredientes e ligue o fogo. Mexa e espere ferver. A CONTAR DA HORA DA FERVURA, marque 35-40 minutos. Mexa com frequência para não grudar. Desligue a panela, espere esfriar. Envase! Conserve na geladeira ou se quiser, pode congelar em vidrinhos. Neste caso, deixe sempre um dedo abaixo da borda do vidro, pois ao congelar a geleia se expande e pode estourá-lo!

Viu como é fácil? Bom proveito! Tenho outras geleias no blog! Procure e divirta-se!
Um beijo...e um queijo!