Tilápia à Portuguesa #sóquenão!!!!



Repara só no "pratinho" que o meu filho adolescente se serviu!!!!





Ó...isso aqui ficou bom demais!!!

Olá, pessoal! Hoje eu trago um prato surpreendente...tanto no sabor como na aparência! É facílimo de fazer e fica MARAVILHOSO! Fiz para o almoço...mas não sobrou NA-DA! Sabem o que é isso??? NA-DA! Agrada adultos e crianças! 

O peixe escolhido foi o Dourado, porque não encontrei a Tilápia aqui na minha cidade...porém, este também não tem espinhas...o que seria arriscado de oferecer às crianças! Bem, deixo aqui uma receita que tenho certeza de que vocês farão e voltarão aqui para me contar o que acharam!

Ah...esta receita eu trouxe do ENCONTRO GOURMET que participei no mês passado em São Paulo. A NETUNO PESCADOS foi uma das patrocinadoras do evento - que foi um sucesso! Quem a elaborou foi a  Chef Marlene, da Netuno Pescados.




Você vai precisar de:


Uma embalagem de Tilápia (aqui não encontrei Tilápia, então usei Dourado – tem que ser um peixe firme, para que não se desmanche) – dá uma 700 gr.

Sal a gosto
4 batatas médias em rodelas grossas, aferventadas por cinco minutos
½  xícara (chá) de azeite de oliva de boa qualidade
1 colher (sopa) de alho em flocos
2 tomates grandes maduros picados
1 pimentão vermelho pequeno picado
1 cebola grande picada
1 xícara de chá de azeitona verde em rodelas
orégano a gosto


Faça assim:


Tempere previamente os filés de peixe com sal. No fundo de uma panela média coloque EM CAMADAS:  as batatas aferventadas e escorridas; azeite; filés; tomate; pimentão; cebola; alho; azeitona e orégano. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Destampe  e deixe cozinhar mais um pouco para secar um pouco o molho. Depois de pronto regue com mais azeite e sirva com um arroz branco e uma salada verde.

Bom proveito!
Por hoje era isso, amigos!
Bom final de semana!
Um beijo...e um queijo!