Canjica Delicious





Gemada "alaranjada" devido aos ovos caipiras



Oi, queridos! Há tempos eu queria fazer  uma canjica que me lembra a infância, quando a minhã mãe fazia e eu me lambuzava de tanto comer! Então...agora fiz...e me lambuzei de novo!!!!!!! Fiz com ovos e casca de laranja, que dá um gostinho todo especial! Ficou DELICIOUS!

Fica aqui a receita! Lambuzem-se "your self"!!!! Ahahahahah...mãos a obra, menina!

Então...você vai precisar de:

500 gr. de milho para canjica
750ml de leite
3 gemas de ovos
8 col. de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 col. de café de manteiga
1 casca de laranja seca 

Faça assim:

Coloque o milho de molho em uma tigela de um dia para o outro. Lave-o bem e o coloque  em uma panela de pressão com água passando uns 2 dedos acima dele. Tampe e cozinhe por 40 minutos em fogo baixo (não esqueça que a contagem do tempo inicia-se com o "chiar" da panela), com 1 pitada de sal, 4 col. de sopa de açúcar e a casca da laranja. 

Na batedeira, faça uma gemada com as gemas e as 4 col. de açúcar restantes. Reserve.

Abra a panela, leve o milho de volta ao fogo (na mesma panela PORÉM, sem tampar) colocando nele, de 1 em 1, conchas de leite mexendo sempre. Ao colocar a última  concha (mexendo sempre), deixe só ferver e desligue o fogo. Misture EM SEGUIDA a gemada (de 3 gemas e 4 col. de sopa de açúcar). Acrescente a manteiga. Mexa bem. Retire a casca de laranja e jogue fora.

Coloque em um prato bem bonito e polvilhe canela em pó. Leve à geladeira.  Ao servir, coloque em taças e polvilhe  com mais canela, dependendo do gosto de quem irá comê-la!

Então? Satisfeitos? Eu estou...e muito...matei a minha vontade!
Até a próxima, amigos!
Um beijo... e um queijo ♥