Tabule de Quinua





Quando o assunto é SALADA, muitas pessoas viram o nariz...outras só querem...e outras ainda são indiferentes, porém se não tiver também não faz falta!!! Em qual time você se encaixa? 
Hoje trago uma salada deliciosa: Tabule de Quinua! Justo eu, que disse que não queria NUNCA MAIS saber de QUINUA, depois de UM BOLO que fiz há uns tempos atrás, tive que dar mais uma chance a ela e ó...não me arrependi! Pelo contrário: AMEI e farei sempre! Uma amiga, a Mirella Camargo - do blog FICA, VAI TER SOBREMESA - me disse: "tadinha...dá mais uma chance a ela!!!" E lembrando deste comentário, resolvi experimentá-la de outro jeito: em grão! Show de bola! Muito boa! Experimenta...assim como eu você vai amar!!! Receita ADAPTADA daqui.

Você vai precisar de:

1 xícara (chá) de quinua real em grãos
1 tomate sem sementes, cortado em cubinhos
1 cebola média picada
½  pimentão vermelho picado
2 dentes de alho grande picado
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de hortelã picada
suco de 2 limões
2 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de água
sal a gosto

Faça assim:
Numa panela, coloque a quinua real e a água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 25 minutos até a água secar, com a panela entreaberta. Transfira a quinua para uma tigela e deixe esfriar.
Na tigela com a quinua, misture todos os outros ingredientes e mexa bem. Leve à geladeira.
Um pouco antes de servir, tire o tabule da geladeira e deixe descansar um pouco à temperatura ambiente. Para servir, você pode fazer uma "gracinha" e modelar a salada em um potinho e virar no prato! Para decorar, usei um galhinho de hortelã! 

OBS: Não deixe de colocar a hortelã!  Fica muito bom, mesmo!

E então? Aventure-se você também em busca de novos sabores!!!
Um beijo...e um queijo!