Bolo de Limão




Oi, queridos amigos! Dia dos Pais, e eu louca para fazer uma Cheesecake de Mirtilos...fui comprar os ingredientes e quando falei, o marido diz: Não gosto!!!! Bah...me cortou a vontade...só fiquei com vontade de ME RASGAR!!! Passada a frustração, me deu uma vontade de fazer este bolo AQUI, que eu assisti no programa Cozinha Prática do GNT, que saí de casa para comprar limão e fazer! Olha...ele é muito fácil e rápido de fazer, além de ser extremamente cheiroso! A casa ficou com perfume de primavera! Uma delícia! E o gostinho acentuado de limão é tudo de bom!!! Não fiz a cobertura de glacê, porque fui desenformar o bolo antes da hora e ele quebrou! Daí perdi o ânimo de fazer a dita!!! Então minha gente...foto somente do bolo enformado e depois de uma fatia, ok?


Você vai precisar de:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
200g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar ( coloquei 1 ½ e ficou bem doce!)
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
Raspas de 2 limões
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo, com furo central.
Peneire a farinha numa tigela e junte a ela o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, coloque a manteiga em temperatura ambiente e bata até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos um a um, batendo bem entre cada adição.
Adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. Quando a massa estiver bem lisa, desligue a batedeira. Adicione as raspas de limão, misture com uma espátula. Transfira a massa para a fôrma preparada. Leve ao forno para assar por cerca de 45 minutos ou faça o teste do palito.
Retire o bolo do forno e deixe ESFRIAR antes e vira (EU NÃO ESPEREI, E AO DESENFORMAR O MEU BOLO QUEBROU L.

Para o glacê:
1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão peneirado

Em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro, passando por uma peneira para ficar bem soltinho. Misture o suco de limão rapidamente e espalhe sobre o bolo. Depois de um tempo, o glacê endurece. 

Por hoje é só!!!
Um beijo...e um queijo!