domingo, 12 de agosto de 2012

Bolo de Limão




Oi, queridos amigos! Dia dos Pais, e eu louca para fazer uma Cheesecake de Mirtilos...fui comprar os ingredientes e quando falei, o marido diz: Não gosto!!!! Bah...me cortou a vontade...só fiquei com vontade de ME RASGAR!!! Passada a frustração, me deu uma vontade de fazer este bolo AQUI, que eu assisti no programa Cozinha Prática do GNT, que saí de casa para comprar limão e fazer! Olha...ele é muito fácil e rápido de fazer, além de ser extremamente cheiroso! A casa ficou com perfume de primavera! Uma delícia! E o gostinho acentuado de limão é tudo de bom!!! Não fiz a cobertura de glacê, porque fui desenformar o bolo antes da hora e ele quebrou! Daí perdi o ânimo de fazer a dita!!! Então minha gente...foto somente do bolo enformado e depois de uma fatia, ok?


Você vai precisar de:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
200g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar ( coloquei 1 ½ e ficou bem doce!)
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
Raspas de 2 limões
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo, com furo central.
Peneire a farinha numa tigela e junte a ela o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, coloque a manteiga em temperatura ambiente e bata até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos um a um, batendo bem entre cada adição.
Adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. Quando a massa estiver bem lisa, desligue a batedeira. Adicione as raspas de limão, misture com uma espátula. Transfira a massa para a fôrma preparada. Leve ao forno para assar por cerca de 45 minutos ou faça o teste do palito.
Retire o bolo do forno e deixe ESFRIAR antes e vira (EU NÃO ESPEREI, E AO DESENFORMAR O MEU BOLO QUEBROU L.

Para o glacê:
1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão peneirado

Em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro, passando por uma peneira para ficar bem soltinho. Misture o suco de limão rapidamente e espalhe sobre o bolo. Depois de um tempo, o glacê endurece. 

Por hoje é só!!!
Um beijo...e um queijo!

4 comentários :

  1. Oi Ana Paula,
    Gosto muito de bolo de frutas e este bolo tem linda cor, parece muito macio e perfumado.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula que levante a mão quem não ficou ansiosa e desenformou o bolo antes do tempo, já aconteceu comigo diversas vezes... adoro bolo de limão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tê!!! Quem não fez isso já, não é? Um grande beijo!

      Excluir
  3. Aninha e seus bolos....amo!! E quanto ao cheesecake, faça como eu, não pergunte nada, depois de pronto se você descobrir que o pessoal não gosta, melhor! Sobra tudo pra você comer sozinha rsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...