quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Antepasto de Berinjela





Nossa...há tempos que era para eu publicar esta receita...mas a gente vai encontrando e fazendo outras e algumas vão ficando para trás! Eu fazia este antepasto logo que eu casei, porque amava berinjelas! Daí vieram os filhos e ninguém comia, então ela foi ficando...ficando...mas nunca é tarde! Outras vezes,  deixamos a boa alimentação de lado...fazemos o mais rápido...o que temos mais à mão...bem...isso não é desculpa para não fazer esta receita, que é prática e rápida! Esta receita também foi publicada NO MEU OUTRO BLOG.

Então...mãos à obra:


Você vai precisar de:

1 berinjela média 
Azeitonas verdes
Azeite extra virgem de Oliva
Sal q.b*.

Faça assim:
Corte a berinjela em fatias. Abafe-a em banho-maria até ferver e cozinhar - sem desmanchar! Dê um leve "pulsar" no liquidificador apenas para quebrá-la...não para virar patê! Pique azeitona a gosto (umas 15-20) e incorpore à berinjela. Salgue a gosto e coloque azeite de Oliva (+/- 1 a 2 col. de sopa). Sirva sobre torradinhas.

*q.b = "quanto baste".

OBS: Pode-se adicionar à receita pimentão vermelho escaldado; pimenta; abobrinha; nozes...invente!

Por enquanto é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!

4 comentários :

  1. Oi Ana Paula,
    Adoro receitas assim, simples e gostosas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, preciso mesmo variar o cardápio, ótima receita! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula, gosto muito de antepasto de berinjela.Nunca consigo deixar curtir por muito tempo, acaba antes.Adorei sua receita.Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...