sexta-feira, 29 de junho de 2012

Palmiers








Imagem retirada DAQUI


Oi, gente! Hoje trago mais uma receitinha delicious para vocês! São também chamados de "orelhas de macaco", ou "orelhinhas"!  Fáceis de fazer, muito mais fáceis ainda de comer!!!!! Aliás, são daquele tipo que a gente tem que esconder para parar de comer...um "tristeza" de bons ahahahahah!


Você vai precisar de

1 embalagem de massa folhada pronta (eu comprei congelada)
Açúcar q.b
Canela q.b


Faça assim:

Retire a massa folhada do freezer, retire da caixa e deixe descongelar por uns 30 minutos. Enquanto isso, forre uma forma grande com papel manteiga. 
Numa bancada, espalhe açúcar (para colocar a massa em cima) e por cima do açúcar, polvilhe canela. Coloque a massa em cima desta mistura e,com a ajuda de um rolo, aperte a massa contra o açúcar - como se quisesse esticar a massa - para que a mistura grude na massa. A seguir, repita a mesma coisa por cima da massa. Siga o esquema ACIMA para dobrar a massa. 
Ligue o forno a 180ºC. para pré aquecê-lo.
Quando a massa estiver toda dobrada, corte fatias de 1 cm. e distribua sobre a forma. Polvilhe mais açúcar com canela. Leve ao forno até dourar (uns 15 - 20 minutos). Retire a forma do forno e vire todos eles. Leve ao forno de novo por mais ou menos uns 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Depois é só se deliciar!

Então, até mais amigos!
Um beijo...e um queijo!

3 comentários :

  1. Oi Ana Paula!

    Adoro Palmiers e estes estão com uma cara linda!
    Obrigada

    beijo

    Nara

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como determinados alimentos ficam em nosso imaginário como um mantra. Preciso fazer tal coisa, preciso fazer tal coisa. Assim acontece com os palmiers, sempre tive vontade de fazer, mas até hoje não coloquei em prática.
    Acho muito fofinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Ana!!! Nunca pensei que fosse tão fácil!!!! Vou fazer certo. Um beijo e um queijo pra ti também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...