Bolo de Iogurte e Mirtilos












Jogos de colheres e xícaras medidoras FAZEM TODA A DIFERENÇA!!! Eu aderi! Repare nas xícaras medidoras...elas são OVAIS, PARA ENTRAR NOS VIDROS! A marca? CUISIPRO. As colheres, são da marca BRINOX! 


As peneiras também fazem diferença em um bolo. Quanto mais fechada for a trama, mais fina será a farinha e mais fofo será o bolo. Repare na diferença das duas. Para bolos, eu uso a branca de plástico. Ó...não tem melhor!!! A marca? JOLLY. 




 E então...aceita um pedacinho???

Olha só para este bolo...não dá vontade de comer uma fatiazinha agora...neste exato momento? Foi assim que me senti quando a querida Ana Paula (minha Xará) do blog ANA SINHANA postou a foto dele no Facebook - com a diferença que o dela foi feito com framboesas...mas onde é que nesta terra de Bento Gonçalves, eu vou encontrar framboesas? Pronto...fiz com mirtilos, mesmo! Pode ser feito com morangos, amoras ou com todas as frutas vermelhas juntas! Imagine com nozes ou amêndoas...Deve ficar DELICIOUS também!!! O marido amou...já detonou a metade "só"! Se eu não ficar de olho, deste jeito periga não ter bolo pro café da manhã!!!
Então,a receitita;

Você vai precisar de:


1 xícara de iogurte integral

4 ovos
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente - bem importante!
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de 1 limão siciliano (eu sei o Tahiti)



Faça assim:


Pré-aqueça o forno a 200°. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio.
Bata o iogurte, os ovos, a manteiga, o açúcar e as raspas no liquidificador . enquanto isso, peneire a farinha e o fermento em uma tigela grande. Junte aos poucos o líquido à farinha, mexendo bem até a massa ficar lisa. Leve a massa para a forma untada. Então, enfarinhe as frutinhas (se for colocar) - eu não enfarinhei - e espalhe sobre a massa. Leve ao forno por 50 minutos ou faça o teste do palito.

Retire do forno, espere esfriar e espalhe açúcar de confeiteiro por cima!
Enjoy!

Então...até a próxima! Ah...já te inscreveste para o SORTEIO? Ainda não? Corre que ainda dá tempo!

Um beijo e um queijo!