O Bolo Infalível da Sandra Reis!





 A Bebella decorou este!!!

Oi, queridos! Eu tenho amigas muito especiais no Facebook! Cozinheiras (e blogueiras) de mão cheia, e que tenho o maior prazer de fazer suas receitas, pois eu sei que elas dão certo e que são feitas também com o maior carinho e consideração pelos leitores de seus blogs! 
Prova disso é ESTE bolo da querida Sandra Reis, do blog "Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar"! NA FOTO DELA ficou maravilhoso...diferente do meu, que o fermento apesar de estar dentro da validade, não cumpriu a sua função, fazendo com que o bolo não crescesse muito...mas o sabor...é DELICIOUS! Outra pessoa que fez e amou, foi a Juliana, do blog "Ju Sem Pressa". Você encontra  AQUI .
Vale a pena fazer e provar...olha lá no blog dela e aproveita e faz um tour por ele...ela tem coisas maravilhosas para te ensinar! Sandra...um grande beijo, queridíssima!

Então...a receita:

Você vai precisar de:

2 cenouras grandes descascadas e picadas
3 ovos
3/4 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas
2 xícaras (chá) de açúcar peneiradas
1 colher (sobremesa) de fermento químico- para bolos

Para a calda:
1 xícara (chá) de chocolate em pó - não use achocolatado
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal (ou margarina)
3 colheres (sopa) de leite

Pré aqueça o forno a  200 graus. Unte e enfarinhe uma forma retangular média.
Coloque a farinha, o açúcar e o fermento em uma tigela. Reserve. Bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador. Despeje numa tigela e junte aos ingredientes secos, mexendo com uma colher de pau. Despeje a massa na forma e leve para assar até o bolo dourar.  Ou faça o teste do palito.

Calda
Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até ferver e borbulhar. Despeje quente sobre o bolo, espalhando por toda a superfície.

Enjoy!