sábado, 24 de março de 2012

O Bolo Infalível da Sandra Reis!





 A Bebella decorou este!!!

Oi, queridos! Eu tenho amigas muito especiais no Facebook! Cozinheiras (e blogueiras) de mão cheia, e que tenho o maior prazer de fazer suas receitas, pois eu sei que elas dão certo e que são feitas também com o maior carinho e consideração pelos leitores de seus blogs! 
Prova disso é ESTE bolo da querida Sandra Reis, do blog "Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar"! NA FOTO DELA ficou maravilhoso...diferente do meu, que o fermento apesar de estar dentro da validade, não cumpriu a sua função, fazendo com que o bolo não crescesse muito...mas o sabor...é DELICIOUS! Outra pessoa que fez e amou, foi a Juliana, do blog "Ju Sem Pressa". Você encontra  AQUI .
Vale a pena fazer e provar...olha lá no blog dela e aproveita e faz um tour por ele...ela tem coisas maravilhosas para te ensinar! Sandra...um grande beijo, queridíssima!

Então...a receita:

Você vai precisar de:

2 cenouras grandes descascadas e picadas
3 ovos
3/4 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas
2 xícaras (chá) de açúcar peneiradas
1 colher (sobremesa) de fermento químico- para bolos

Para a calda:
1 xícara (chá) de chocolate em pó - não use achocolatado
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal (ou margarina)
3 colheres (sopa) de leite

Pré aqueça o forno a  200 graus. Unte e enfarinhe uma forma retangular média.
Coloque a farinha, o açúcar e o fermento em uma tigela. Reserve. Bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador. Despeje numa tigela e junte aos ingredientes secos, mexendo com uma colher de pau. Despeje a massa na forma e leve para assar até o bolo dourar.  Ou faça o teste do palito.

Calda
Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até ferver e borbulhar. Despeje quente sobre o bolo, espalhando por toda a superfície.

Enjoy!

5 comentários :

  1. Que honra aparecer por aqui! O teu deu certo também, afinal, a receita é infalível, hahaha... de repente tua fôrma é maior, por isso ele ficou mais baixo. Eu usei uma colher de sobremesa bem cheia de fermento (quase uma colher de sopa)!
    beijo grande, Ju

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência, estava pensando em fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Venho aqui e me deparo com esse bolo, e a vontade aumentou. Também vou experimentar o bolo da Sandra, que me parece que já se tornou de domínio publico rsrs. Coisa boa corre de cozinha em cozinha não é mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aninha, que honra e prazer aparecer por aqui também. Bebella deu um show na decoração, realmente ficou o mais lindo de todos (sou suspeita pois sou fãzoca dessa guria).
    Querida, obrigada pelo carinho. Vou fazer uma postagem de todas azamigas do bolo de cenoura.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, quem acompanha pelo face sabe que esse é o título certo...rs!
    Será que tem alguém que não aprecia um bom bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Não creio!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. FICOU UM BOLO LINDO E ESSA FATIA ESTA MESMO A PEDIR UMA DENTADA.
    POSSO???
    BJS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...