Bolo de Maçã, Passas e Castanhas




Hoje a tarde, no Warner Channel estava passando o filme: "DA MAGIA A SEDUÇÃO" - que eu já assisti umas 5 vezes (para quem não sabe, ele fala de bruxas e feitiços) e então, bateu "aquela" vontade de preparar algo que fosse uma verdadeira poção de amor para a minha família comer no final da tarde...e eu também, lógico!!!
Lá fui eu vasculhar a papelada solta...e encontrei a receita deste bolo que faz um bem enorme à saúde, pois contém muitas fibras e vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo!
Um bolo simples, rápido e fácil e delicious...que todo mundo adora - acho que menos as crianças, pelo menos as minhas! 
Esta receita, eu tirei DAQUI e fiz umas adaptações a partir do meu gosto, e do que eu tinha em casa. Se quiseres a receita original, basta acessar o link acima, tá?

Então, você vai precisar de:

2 maçãs fugi cortadas em cubos 

1/2  xíc. de chá de uva passa 
1/2 xíc. de castanhas do pará picadas 
2 colheres de sopa de açúcar mascavo 
1 colher de chá de canela em pó  
1 ½  xíc. de farinha de trigo peneirada
1 xícara de chá de aveia média 
1 xícara de açúcar mascavo 
3  col.  de sopa de farinha de linhaça 
2 col. de grãos de linhaça 
¼  de xíc. de chá de óleo
2 ovos
1 xíc. de chá de água misturada com 1 col. de chá de extrato de baunilha


Faça assim:


1º: Misture as maçãs com casca (eu tirei as cascas), cortadas em cubos com as duas colheres de açúcar mascavo, ½ xícara de uvas passa, ½ xícara de castanhas do Pará picadas e a colher de canela em pó, reserve.


2º: Em outro recipiente misture os ingredientes secos. Agregue à mistura de maçãs, e incorpore os ovos e o óleo. A seguir, adicione a água com a baunilha, e mexa até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma forma untada com óleo e enfarinhada, assar em forno a 180º C aproximadamente 35 minutos.

PS1: Não coloco cobertura...quase nunca...por motivos óbvios!!!
PS2: Este bolo ficou bem úmido, o que significa que tem que ser comido logo, senão azeda. O que fiz? Torrei fatias no forno e fiz "biscoito" de bolo!!!
PS3: A foto da fatia deveria ter uma "natinha" junto para acompanhar...eu achei que tinha em casa...e não tinha....@#$%¨&*  !!!!!!

Um beijo e...um queijo, queridos!!!