segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: PLÁGIO NÃO!!!


Ctrl C / Ctrl V

Manter um blog não é fácil! Ah..não é mesmo! Perde-se um tempo imenso para montá-lo e deixar como nós achamos que irá ficar bem, observando a fonte, a cor, o tamanho das fotos, o contraste delas no todo...Além das tarefas diárias da vida de cada um, ainda temos que pesquisar sobre o que  escrever e como; temos que procurar a receita, fazê-la, tirar as fotos, editá-las, elaborar um texto, publicá-lo e editá-lo. Fora isso, manter um blog não é uma via de mão única...a gente faz amigos e parceiros, visita outros blogs e os comenta e pesquisa bastante. Isso tudo para que você leitor, tenha um texto agradável, tenha alguma opção diferente de alimento no seu dia a dia (isso em se tratando de blog de gastronomia) e no meu caso, também de dicas saudáveis para você e sua família. Claro que é TAMBÉM um divertimento...mas é muito sério. E eu não ganho nada com isso...faço porque gosto!

Então, não é justo que alguém venha aqui, copie e cole o conteúdo em seu blog, dizendo que foi ele que fez!!! E isso vai muito da moral e do caráter de cada um...essa pessoa não copia e cola somente aqui...ela rouba tudo o que lhe agrada em outras situações da vida também...trabalhos de faculdade, mérito do colega de trabalho, entre outras coisas. a pessoa que é incapaz, faz isso!!!

Segundo a WIKIPEDIA, no ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Plágio é crime. A pena para quem for pego vai de três meses a um ano de prisão ou multa por apropriação indevida de textos. Então, para que fazer isso? Só o tempo que a pessoa perde fazendo a cópia, e elaborando como fazê-la, já dava para fazer o seu próprio texto!!!


ENTÃO AMIGOS, UNAM-SE TODOS EM FAVOR DESTA CAMPANHA QUE É MUITO JUSTA: PLÁGIO NÃO !!!

11 comentários :

  1. Oi Ana
    Gostei muito do seu texto, super completo!
    Acredito que com a nossa coletividade algumas pessoas passarao a entender e respeitaar mais o trabalho que realizamos com tanto carinho!
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Aninha, arrasou, estou adorando os textos, super caprichados e claros nas mensagens!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, bem escrito e claro o seu texto! Parabéns :-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Coloquei o link de como bloquear por html no forum, dê uma olhadinha lá. Não quis abrir outro tópico, porque o assunto era o mesmo, mas o pessoal não leu.
    Esse assunto é bem controverso, quanto à legalidade, propriedade, mas acho que a grande questão é ética mesmo.
    Vamos fazendo a nossa parte!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana vim agradecer o comentário carinhoso que vc fez lá no meu blog, gostei muito da sua abordagem ao tema. Claro e preciso. Além de tudo tem que haver o respeito, qualidade da qual o plagiador não possui, mas vamos nos unir e tentar reverter essa situação. Parabéns pelo post...bjos

    ResponderExcluir
  6. Ana,
    Aqui cheguei e gostei muito de seu texto, de fácil compreensão!
    É isso mesmo menina, unidas vamos combater esse mal!
    Amei seu blog!
    Bjkinhas

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Espero que essa gente sem noção finalmente perceba isso! Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Vim dar minha espiada no seu post e aproveitar pra seguir o blog. :O)
    Tá muito legal o seu texto. E é isso mesmo que vc disse. Apesar de ser uma diversão... de ser algo que gostamos de fazer... isso aqui demanda tempo. Aí vem um espertinho e copia em segundos o que vc levou até horas pra criar.
    Desejo sucesso pra vc e para o blog.
    Abração!
    Tuca

    ResponderExcluir
  9. Existem muitos blogueiros que exploram o trabalho dos outros! Na minha opinião, outro material pode ser usado, mas citando fontes. Beijos, Laura

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo.
    O meu post vai vir atrasadinho! Mas vai sair.
    Essa coisa de plágio perturba né? Affff!

    Recebeu meu email avisando que recebi o livro? Eu amei!!! Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...