domingo, 21 de agosto de 2011

Lasanha Deliciosa



Oi, amigos! Sexta feira fiz uma lasanha maravilhosa, a pedido das crianças, mas como tive que dar uma saída no "meio do caminho" da montagem, deixei para a minha assistente terminar e...bem,  o visual não ficou tão bonito assim  porém, eu tive que fotografar  , mas posso garantir que ela ficou muito DELICIOUS!!! Ela fica muito cremosa, cheirosa, gostosa...
Quer a receita? Aqui está:

Você vai precisar de :

Para o molho vermelho:

1 peito de frango grande
2 col. de sopa de massa de tomates
Tomates, Cebola, Alho, Salsa, Pimentão verde, Sal
Ferva o peito de frango, desfie, reserve e use o caldo para fazer o molho. Para o molho, Refogue a cebola e o alho em um pouquinho de azeite até ficar douradinha. Adicione os tomates picados sem sementes, a salsa, o pimentão picado e cozinhe mais um pouco em fogo baixo, cuidando para não grudar no fundo da panela. Agregue o caldo do frango (que estava reservado) e o frango desfiado e cozinhe mais um pouco adicionando a massa de tomate. Reserve.

Para o molho Branco:

750 ml de leite
1 cebola média picada
1 col. de sopa cheia de amido de milho (maizena)
1 col. de sopa de margarina
Sal a gosto
Refogue a cebola na margarina. Desmanche a maizena no leite e adicione à cebola, não se esquecendo de agregar o sal. Cozinhe até ficar cremoso, mexendo sempre para não embolar. Reserve.

Ainda:
400 gr. de queijo muzzarela fatiado
1 pacote de massa fresca para lasanha
Queijo parmesão ralado


Agora, faça assim:

Pré-aqueça o forno a 200°. Unte um prato refratário com margarina. Agora vamos à montagem:
1ª camada: um pouco de molho vermelho no fundo
2ª camada: massa - disponha 2 fatias lado a lado na forma.
3ª camada: molho vermelho (coloque generosamente, pois a massa irá se cozinhar neste molho)
4ª camada: queijo
5ª camada: molho branco
6ª camada: de novo...massa e assim sucessivamente, terminando com queijo muzzarela - ela terminou com molho branco...você acredita nisso??? - e por cima deste o queijo parmesão. Forno por +/- 30 min. ou até que a massa esteja cozida.
Delicie-se!!!

5 comentários :

  1. Lasanha é tudo de bom!!Ana, tem uma receita de lasanha na comunidade culinária-receitas do Orkut que o pessoal utiliza massa de lasanha tradicional(a que precisa cozinhar em separado). Eles colocam aquela massa (utilizam crua) e deixam a lasanha submersa em leite de um dia para o outro, dizem que fica maravilhosa. Tu já conhece? Ando com vontade de experimentar! Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ficou incrivel essa lasanha!
    E adorei a ideia de terminar com o molho branco deixou ainda mais suculenta!!
    Ja comi dessa lasanha que a Maria Ines comentou e nao gostei, acho que nao fica tao boa quanto a "tradicional" mas eh comivel.
    Essa sua me deu vontade de fazer igualzinha sem mudar/adaptar absolutamente nada. Digo isso pq as vezes um ingrediente ou outro falta e a gte acaba substituindo, mas nesse caso esta dando agua na boca soh de olhar!
    Parabens!!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tenho dúvida de que ficou uma delícia.
    Eu sou fã número 1 de lasanha!
    Beijos e ótima semana.
    Fla

    ResponderExcluir
  4. Ana sua lasanha ficou demais!!Adoraria ter uma dessas me esperando no almoço!hahha Sempre faço com molho branco e molho vermelho, acho que fica divino mesmo! :) Parabénssssss Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  5. OI Ana Paula,
    Vim conhecer seu blog e como sou como vc que "Amo cozinhar...e tudo o que se relaciona à gastronomia!", já estou lhe seguindo.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...