Bolo de Leite Condensado






Bom dia, queridos amigos! Andei mandando a foto deste bolo por e-mail para as minhas amigas e elas pediram para eu colocar logo a receita no blog! Também...com uma foto dessas, que parece de revista, "mexe com as lombrigas de qualquer um"!!! E tem também o final de semana frio pela frente...um bolinho com um chazinho, ou com café, ou ainda com um chimarrão...tem o seu valor, não é? Eu queria deixar a postagem do sorteio mais um tempinho, mas...
Bem...este bolo me surpreendeu pela textura da massa, mais molinha e pelo sabor! Sabe aquele bolo de "VÓ", que a gente tem na memória? Aquele que a gente lembra que só a nossa avó é que fazia bolo bom? É esse!!! Não tem nada de mais, mas é bem gostoso!!!
Receita DAQUI.

Então, você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
4 ovos
1/4 de xícara de manteiga derretida e fria ( eu usei 1/2 xíc. de óleo de girassol - o colesterol agradece)
1 xícara de farinha de trigo
1/2 col. de sopa de fermento em pó.

Pré aqueça o forno a 200ºC. Unte uma fôrma com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Bata a forma na pia para retirar o excesso de farinha.
Numa tigela grande, misture o leite condensado, os ovos e a manteiga. Peneire sobre a mistura a farinha e o fermento, e misture até ficar homogêneo. Passe a massa para a forma e asse até passar no teste do palito ( uns 45 minutos) -cuide, pois este tempo depende de cada forno!!! Desenforme ainda morno e polvilhe açúcar de confeiteiro.