quarta-feira, 20 de julho de 2011

Brownies Delicious!!!




Oi, queridos! Continuando com a "saga - Sou uma formiga", trago hoje os brownies que fiz para a sobremesa do jantar do último post, juntamente com a torta de maçãs. Estes Brownies vêm da Quitandoca da Glau, que por sua vez, retirou do livro "The Hummingbird Bakery - cookbook" que é o máximo!!! Digo isso porque ela falou várias vezes dele, e eu "tive" que comprar...e realmente...vale quanto pesa! Mandei buscar por AQUI. Como é importado, demora para chegar, mas tudo bem...daqui a pouco postarei mais receitas deste maravilhoso livro! 
Bem, falando do brownie, ele é tudo e mais um pouco...como disse a minha amiga, é de comer rezando! Puro gosto de chocolate...ai, ai, ai!!! Faz...mas faz que vale muito a pena! Além de rápido e fácil, é delicious!!!

Você vai precisar de:


200g de chocolate amargo (usei o meio amargo da Garoto)
175g de manteiga sem sal
325g de açúcar
130g de farinha de trigo
3 ovos


Pré-aqueça o forno a 170ºC. Unte uma forma pequena com manteiga e farinha. Reserve.
Pique grosseiramente o chocolate. Derreta em banho-maria ou no microondas o chocolate com a manteiga (a Glau coloca sempre de minuto em minuto. Pára, mexe, se preciso adiciona mais alguns segundos. Sempre com os dois olhos atentos pra não queimar) - foi o que eu fiz! Quando estiver derretido, adicione o açúcar, a farinha. Por último, acrescente os ovos.. Coloque para assar por uns 35 minutos. Presta  atenção para não assar demais, o brownie fica uma casquinha crocante, mas fica mais molhadinho mesmo. Se você fizer o teste do palito, ele não sairá completamente limpo. Fique de olho!!! O meu deu uma queimadinha embaixo "de leve"!

OBS: Transcrevi algumas palavras do blog Quitandoca "tal e qual", porque não tem cabimento trocar, visto que a receita é assim mesmo. Mas os créditos são todos DELA, valeu?

11 comentários :

  1. Oi Ana Paula,
    Obrigada por essas receitas maravilhosas!!!!
    Preciso fazer um brownie, ainda estou só na vontade, rsrsrs
    E a torta de maçã, me lembrou das tortas dos desenhos que eu assistia quando criança, que as mães colocavam na janela pra esfriar!
    Essa, se colocar, já era, kkkk Tá linda!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Ana, minha amigona! Feliz dia do amigo!
    E estes brownies, hein?! Tu sempre mexendo com as minhas lombrigas. Ontem fiz um, mas era uma encomenda da minha amiga grávida e desejosa e acabei não comendo nenhum pedacinho. Fiquei no gostinho...rs.

    Beijos e queijos e (chocolate).

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei babando neste brownie quando vi no Quitandoca! Mas ainda não fiz...
    Agora você reforçou meu desejo! eheheh
    Agora vou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula que delicia seus brownies!!Adoro brownies e fiquei louca para comprar esse livro que vc falou !! Parabéns !Perfeitos!!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  5. DELICIOSO E NÃO DEVE SER POUCO...ADOREI O ASPECTO.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Ai sou completamente apaixonadaaaaaaaaaaa por brownies!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia!!

    Bye Bye regime!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. amo amo amo brownies assim bem molhadinhos!!!

    perfeita a receita!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula! Ainda não consegui uma receita realmente boa de brownie,acredita? Eu não sei se é o meu forno ou as receitas. A primeira vez que fiz ficou a casquinha durinha e dentro mole.Vou testar a sua recita.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou Laura, um leitor de italiano. Eu vi a sua receita na Foodbrasil, onde me matriculei, e eu fui visitá-lo. Gosto de ler blogs estrangeiros, eu seguirei com prazer, porque eu vejo muitas receitas maravilhosas. Até logo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula,

    Ai, finalmente pude vir dar um pulinho aqui, rsrs.
    Que delícia este brownie, a foto diz tudo!

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...