Mais um bolinho de Cenouras!




Hello, queridos! Outro dia chuvoso, úmido, melequento...e muito, muito frio!!! Não é a toa que o pessoal lá da "região das neves", da Europa sofre de depressão e muitas vezes comete suicídio no inverno!!! Estamos há umas 2 semanas com este tempo...imaginem quem fica meses! Tá  louco...

Bem, mas para aquecer e alegrar a tarde, fiz um bolinho básico para as crianças - se fosse para nós também, eu não teria feito a cobertura kkkkk - de cenoura, mas com aveia e leite, para ficar ainda mais nutritivo.

Então, você vai precisar de:

3 ovos
2 cenouras grandes picadas
3/4 de xíc. de açúcar
3/4 de xíc. de óleo de girassol ou canola
1/2 xíc. de leite
1 xíc. de aveia em flocos finos
2 xíc. de farinha de trigo peneirada
1col. de sopa de fermento em pó

Faça assim:
Pré aqueça o forno a 220ºC. Unte uma fôrma média com azeite e a  enfarinhe. Reserve.
Peneire a farinha com o fermento. Adicione a esta mistura a aveia. Reserve.
No liquidificador, bata os ovos, as cenouras, o açúcar, o óleo e o leite até ficar um creme. A seguir, junte este creme à mistura seca,  mexendo bem até ficar uma massa lisa. Despeje na fôrma e leve assar por 40 minutos, ou faça o teste do palito.

Para a cobertura: Coloque numa panelinha 2 col. de sopa de leite, 3 col. de sopa de achocolatado, 2 col. de sopa de açúcar e 1 col. de sopa cheia de manteiga. Cozinhe - mexendo sempre- té que apareca o fundo da panela...isso dá uns 3 minutos após começar a ferver. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

Obs: Podes furar todo o bolo antes de colocar a cobertura, assim ela penetra na massa e fica muito mais "delicious"!