Bolo de fubá com Erva Doce




Imagina você numa tarde fria, úmida e escura de inverno, tomando chimarrão (no caso de ser gaúcho) ou um chá bem quentinho e comendo este bolo MARAVILHOSO de fubá, com a casa toda perfumada...o aroma...ah, o aroma da erva doce...se desse para fotografá-lo...
Este bolo é macio, cheiroso, consistente. Eu já havia feito AQUI, e é sempre bom repetir algo que a gente ama, não é? Bem, nem preciso dizer...mas já dizendo: não fiz a cobertura!!! Mas a dica vai mais abaixo.


Então, você vai precisar de:


1 xic. de chá de maisena100 gr. de margarina1 xic. de chá de açúcar4 gemas4 claras em neve2 xic. de chá de farinha de milho1 col. de sopa de fermento em pó1 pitada de sal200 ml. de leite de coco, misturado com 3/4 xic. de chá de leite2 col. cheias de sopa de erva doceCobertura:Espalhe leite condensado por cima e depois o coco ralado.
Faça assim:
Faça uma gemada com a margarina e o açúcar. Adicione a ela os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite de coco e após, misture a erva doce à massa e por último, as claras em neve. Despeje em uma fôrma com um furo central untada e enfarinhada. Forno. Faça o teste do palito. Desenforme depois de frio.