Almôndegas ao Sugo





Esta é a minha (e só minha) Inês

Oi, Gente...preciso confessar: desta vez não fui eu quem cozinhou e sim a Inês. Quem é a Inês? Ela é o meu braço direito (o esquerdo e o resto também) aqui em casa...é ela quem me auxilia a deixar as coisas em ordem e não um caos verdadeiro...
Eu AMO estas almôndegas, e por mais que eu as faça, não consigo deixar com o mesmo gostinho das dela...na verdade eu devoro elas purinhas e só então como a massa...são realmente, muito boas! E você? Sabe fazer almôndegas? Como ficam as suas? Conta aí, vai? Divide conosco o seu segredo!!!
Então, para vocês hoje, aqui estão as...

Almôndegas da Inês


Para as almôndegas você vai precisar de:

500 gr. de carne moída de 1ª
Farinha de rosca
1 ovo
Salsa a gosto
Cebolinha verde a gosto
1 cebola média bem picadinha
Sal a gosto

Faça assim:
Misture todos os ingredientes - menos a farinha - até ficarem bem incorporados um ao outro. Somente então, misture a farinha até dar um ponto mais sólido, que agregue tudo. Faça as bolinhas - pequenas são mais fáceis de fritar, de cozinhar e ficam mais bonitas na apresentação do prato. Reserve.


Para o molho você vai precisar de:

1/2 cebola bem picadinha
1 dente de alho picadinho
1/2 pimentão amarelo picadinho
3 tomates bem maduros e...adivinha...picadinhos!
Salsa, cebolinha e orégano também bem picados
2 col de sopa de Extrato de tomates
Azeite para refogar

Faça asim:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o tomate e o pimentão. Refogue até desmanchar o tomate. Adicione a salsa, a cebolinha e o orégano. Coloque um pouquinho de água e deixe ferver para engrossar um pouco. Acerte o sal. Quando estiver quase pronto, adicione o extrato de tomate. Deixe cozinhar mais 2 minutos. Desligue e reserve.




Frite as almôndegas em um pouco de azeite (olhe a foto). Vá virando elas até que estejam fritas de todos os lados.
Depois de todas fritas, coloque-as dentro da panela com o molho e cozinhe mais uns 10 minutos. Está pronto. Agora é só cozinhar a massa da sua preferência e mandar ver!!!


Um beijo (e um queijo), como diz a querida Carla.