quarta-feira, 13 de abril de 2011

Batata Recheada com Atum


Quando eu vi essas batatas no blog da querida FABI  (aliás, esse blog é "tudibão"...dá uma passada lá , você não vai se arrepender), eu quis fazer na hora...dá água na boca, não é? Então fiz as batatas baseadas na receita da Fabi, porém com algumas alterações para adaptar ao nosso gosto, e vou te dizer:  ficou muito saborosa !!! Amei...até o meu filho que não come espinafre mandou ver e pediu mais...

Você vai precisar de:

3 batatas grandes
200 g de espinafre
azeite
1 dentes de alho
1/2 cebola picada
100 ml de creme de leite
1 lata de atum (eu coloque aquele conservado em óleo)
queijo mussarela ralado
sal

Faça assim:

Lave as batatas. Embrulhe cada uma em papel alumínio e leve ao forno (200ºC) numa fôrma durante, aproximadamente 50 minutos. Lave e afervente os espinafres em água. Depois de cozidos, escorra e pique-os. Reserve. Verifique com um palito, se as batatas estão assadas e então,  retire do papel de alumínio. Com uma faca afiada, corte uma tampa em cada uma e, com a ajuda de uma colher de chá, remova a parte de dentro, tendo o cuidado de não romper a casca. Reserve as batatas.

Com um garfo esmague o interior retirado das batatas. Reserve. Refogue o alho e a cebola picados no azeite. Em seguida adicione o espinafre picado, o atum esmagado, e a batata esmagada.  Cozinhe mexendo sempre por uns 2 - 3 minutinhos, acertando o sal (lembre que o atum já é um pouco salgado - experimente).  Adicione  o creme de leite, mexa e desligue o fogo. Recheie as batatas com este preparado. Polvilhe o queijo mussarela por cima e leve ao forno para gratinar cerca de 10 minutos.
Bom proveito!

4 comentários :

  1. Ana Paula,
    To aqui, com aquele sorrisão no rosto....
    Imagina, que honra ver o meu nome aqui no seu cantinho, amei!
    Fico muito feliz quando vejo uma receita sendo testada, aprovada e modificada também....
    Essa é a mágica da blogosfera, a gente divide e ela se multiplica....hoje, ganhei outra opção maravilhosa para fazer as batatas.
    E com atum, deve ter ficado uma delicia!
    Obrigada Ana, por fazer a minha tarde mais gostosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obbbaaa achei mais uma cozinheira gaúcha!!! Adorei essa cozinha, muitas coisas boas pra colocar em prática! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Essas batatas quebram um galhão né? E ficam super saborosas!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...