segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ovos Poché...very difícil de fazer!!!





 Este é o legítimo "parece mas não é"!!! Parece fácil, mas não é!!! Eu já estava curiosa sobre estes ovos desde que eu vi o filme "Julie e Julia"- quem não viu, veja...é diversão garantida - onde Julie Powell tenta várias vezes fazer  ovos Poché, até que acerta...
Lendo o meu novo livro (sou louca por livros de culinária e sempre que vou na Saraiva, faço uma revista sobre os últimos lançamentos e acabo sempre levando um)  PANELINHA - RECEITAS QUE FUNCIONAM da Chef Rita Lobo, li sobre esses ovos e seu preparo. Eu já havia lido em outro livro dela também ( A Conversa Chegou à Cozinha ) onde ela diz que não acerta nunca em fazê-los...então ela dá a dica e todo mundo que ela conhece e que fez como ela disse, conseguiu fazer os ditos...menos a Rita. Bom...foi o suficiente para eu ir para a cozinha fazê-los...não devia ser tããão difícil assim!
Então, coloquei água para ferver na panela e segui as instruções - veja-as na foto - dá até para ler pela foto e tentar fazer também, se quiseres: o primeiro ovo espalhou clara para tudo o que foi lado...já no segundo...bem, no segundo, acho que acertei! Na foto, você vai ver um ovo (coitadinho) meio detonado, e o outro bem bonitinho - este é o segundo! E como diz a Rita: parece muzzarella de búfala!
Aí estão as fotos que não me deixam mentir...depois é só fazer uma saladinha , e comê-los juntamente com umas torradinhas! Tudo de bom - até mesmo o ovo detonadinho!!!
Beijocas e ...até!

5 comentários :

  1. Ana Paula,
    Eu também assisti o filme e fiquei morrendo de vontade de fazer todas as receitas, especialmente um bolo de chocolate.
    Nunca tentei fazer ovos poché, mas achei legal esse desafio.
    Acho que vou tentar, e adorei o livro também.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que funciona e como funciona Ana Paula. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, até o "detonadinho" ficou bonitinho! Aquele sanduiche do livro, me encantou (vi no site Panelinha) e tenho vontade de fazer o ovo só para acompanhar aquela delícia. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Não posso falar muito de ovinhos...se não for com a gema bem durinha não tenho coragem de comer...
    Eu coloco assim na sopinha q faço para meu cumpadi...pq ele gosta...(ele come até carne...:)
    Então vou poder te convidar p jantar q acho q vai ficar feliz, né?! =D
    Um bejim grande procê, viu?!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...