Mousse de Nozes Delicious !!!

Essa mousse eu vi na QUITANDOCA da Glau. Me chamou atenção a facilidade do modo de preparo. Deu água na boca só de pensar no sabor!!! Então fiz...mas como disse ela, da próxima vez colocarei apenas a metade da gelatina, porque também gosto da mousse mais cremosa...esta ficou firme...mas o sabor...vale a pena fazer!!!



Essa é a aparência do leite condensado, quando tiramos da latinha FRIA ( por favor!!!).

Se não tiver o descascador de nozes, olhe as fotos abaixo que te ensino como descascar...é bem fácil...
Aqui em casa, graças a Deus, nozes é o que não falta...temos várias nogueiras que nos presenteiam todo ano com caixas do fruto... 
Pega duas nozes nas mãos, nessa posição e...

Aperta uma contra a outra ( se não tiver força com uma mão só, ajuda com a outra); ao ouvir um "crek", vá virando a que estourou, para ela quebrar de todos os lados...viu? Fácil e rápido!

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
200g de nozes
1 pacotinho de gelatina sem sabor (ela coloca 1/4 do que é pedido na receita, pois gosta de mais molinho - eu também!)
1 clara em neve


Faça assim:

Coloque a lata de leite condensado para cozinhar numa panela de pressão com água (o suficiente para cobrir a lata) conte 40 minutos a partir do momento que a panela começar a apitar. Tire a pressão e deixe a lata esfriar completamente. É muito importante você não abrir a lata quente pq ela vai espirrar doce de leite em você! Bata a clara em neve e reserve. Triture as nozes. Coloque no liquidificador o leite condensado cozido, e o creme de leite com sono e bata bem . Siga as instruções do fabricante para preparar a gelatina e misture ao creme do liquidificador. Adicione as nozes  reserve um pouco para a decoração do prato) e mexa com uma colher - não bata mais. Por fim, adicione cuidadosamente a clara em neve. Mexa, e coloque no prato definitivo. Decore com o restante das nozes. Leve a gelar.
Bom findi para todos! Bjkas!