Bruschetta (com o famoso "jeitinho"brasileiro!)


 Meu desejo de comer bruschetta era tanto, há tantos dias - desde que eu assisti JULIE & JULIA -  que eu dei um jeito de fazê-la sem ter todos os ingredientes em casa: ao invés de usar pão italiano - que eu não estava a fim de ir até a cidade para comprar , pois eu moro a 15 Km dela - usei Cassetinho mesmo; ao invés do queijo Pecorino, usei ricota; e substituí o tomate italiano por paulista mesmo!!! CLARO que não ficou a mesma coisa, mas satisfez a minha gula!!! Que janta delicious...nutritiva, leve...DELICIOUS, mesmo! Quer fazer? Não perca tempo (como eu!!)! Leva apenas uns minutinhos e nada, nada se compara com àquele prazer que sentimos ao dar a primeira mordida, fechamos os olhos e huuummm...perfeito! Pena que durou pouco, pois eu "parti para o abraço"!!!

Ah, falando em filme bom, ontem fui assistir COMER, REZAR E AMAR . Genteeeemmmmm....é muito bom mesmo! Um pouco longo, do tipo que não serve para adolescentes assistirem, porque eles perdem a paciência; mas de uma sensibilidade, de um tudo! Vale a pena ir!

Bem, vamos à "receita" da Bruschetta - para 1 pessoa.

Você vai precisar de:

1 tomate ITALIANO médio, lavado e picadinho.
2 fatias de pão ITALIANO
Folhas de manjericão à gosto ( italianas????)
Queijo Pecorino cortado em cubinhos à gosto ( nem vou dizer...italiano???- pronto...já disse)
Óleo de Oliva extra-virgem ( o meu era...Português! Ahá...te peguei!!!)
Sal q.b

Faça assim:

Coloque um fio de óleo de oliva em uma frigideira e toste as fatias de pão, dos dois lados. Coloque-as em um prato. Coloque em cima de cada fatia os tomates, depois o queijo, ajeite em cima disso o manjericão rasgadinho, polvilhe com um tiquinho de sal e regue com óleo de oliva. Depois...faça como eu...mande ver com uma taça de vinho tinto!