sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bruschetta (com o famoso "jeitinho"brasileiro!)


 Meu desejo de comer bruschetta era tanto, há tantos dias - desde que eu assisti JULIE & JULIA -  que eu dei um jeito de fazê-la sem ter todos os ingredientes em casa: ao invés de usar pão italiano - que eu não estava a fim de ir até a cidade para comprar , pois eu moro a 15 Km dela - usei Cassetinho mesmo; ao invés do queijo Pecorino, usei ricota; e substituí o tomate italiano por paulista mesmo!!! CLARO que não ficou a mesma coisa, mas satisfez a minha gula!!! Que janta delicious...nutritiva, leve...DELICIOUS, mesmo! Quer fazer? Não perca tempo (como eu!!)! Leva apenas uns minutinhos e nada, nada se compara com àquele prazer que sentimos ao dar a primeira mordida, fechamos os olhos e huuummm...perfeito! Pena que durou pouco, pois eu "parti para o abraço"!!!

Ah, falando em filme bom, ontem fui assistir COMER, REZAR E AMAR . Genteeeemmmmm....é muito bom mesmo! Um pouco longo, do tipo que não serve para adolescentes assistirem, porque eles perdem a paciência; mas de uma sensibilidade, de um tudo! Vale a pena ir!

Bem, vamos à "receita" da Bruschetta - para 1 pessoa.

Você vai precisar de:

1 tomate ITALIANO médio, lavado e picadinho.
2 fatias de pão ITALIANO
Folhas de manjericão à gosto ( italianas????)
Queijo Pecorino cortado em cubinhos à gosto ( nem vou dizer...italiano???- pronto...já disse)
Óleo de Oliva extra-virgem ( o meu era...Português! Ahá...te peguei!!!)
Sal q.b

Faça assim:

Coloque um fio de óleo de oliva em uma frigideira e toste as fatias de pão, dos dois lados. Coloque-as em um prato. Coloque em cima de cada fatia os tomates, depois o queijo, ajeite em cima disso o manjericão rasgadinho, polvilhe com um tiquinho de sal e regue com óleo de oliva. Depois...faça como eu...mande ver com uma taça de vinho tinto!

5 comentários :

  1. Criatividade, esse é o nome dessa bruscheta. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana Paula,
    adorei a maneira como vc fez as substituiçoes....deve ter ficado uma delicia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fia,
    Eu amei assim...desse jeitin mess...=}
    Tem horas que não tenho nada em casa e a substituição é a salvação, né...
    Quejin de minas pode tb, né minha amiga! Manjericão estou começando minha hortinha e tenho em casa...pão cacetinho foi engraçado..rsrs...vou mesmo de pão de sal...ou no máximo francês como diz paulista...rs
    Caí na gargalhada com o azeite português "ah te peguei!"...vc é comediante...rs
    E chique, taça de vinho...esse povo do súur é um nível acima mesmo, viu...=D
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Vc não crê...mas estou vivendo de macarrão pizzaiolo...miniina, virou um vício aqui em casa...maravilhoso!
    E está fazendo tanto, mas tanto calor...que qdo vejo a hora da janta...Jesus! Água prá ferver que vai sair mais um macarrão...Ontem trouxe macarrão com cereais para experimentar...=}
    Meu cumpadi sente falta da pizza de sampa q realmente é diferente...e qdo a massa está gratinando ficamos lembrando do cheirinho...muito bom!
    Fiz uma travessa prá minha vizinha que chegava de viagem, o marido dela não gosta de macarrão e mandou pedir a receita...
    Fia...ensina os segredin tudin de família prá nós... todo mundo agradece! =D
    Um bejim, tá!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, acho que voce fez exatamente igual os italianos fazem: usou os produtos da sua região, mais gostosos, frescos e baratos. O resultado está italiano 'da gema'! Mangia que te fa bene :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...