quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Por fora, bela viola...



Sabem quando a gente SABE que tem que fazer as coisas de um jeito, mas quando vê que alguém fez de outro modo e deu certo, quer fazer daquele novo jeito? Pois é...eu fiz isso...mesmo com a minha razão me alertando que a geléia devia ser feita como a de uva...

O negócio é o seguinte...acompanho um blog (que eu adoro) mas não vou colocar aqui qual é o blog porque respeito e gosto mesmo dela; e as coisas que ela faz realmente funcionam e são tudibão. Mas ela fez a geléia BATENDO as jabuticabas no liquidificador, após dar uma fervidinha, coando, e com o suco então fez a geléia. Aí eu pensei...ISSO VAI FICAR AMARGO, por causa do caroço batido. E não deu outra...ficou de um amargor horrível!!! Eu gostaria MUITO de saber como é que a geléia desta  moça não ficou amarga!!!  Ai, que raiva...foi fora 1,2 kg da fruta e 700 gr. de açúcar...fora o gás, o tempo que eu fiquei lá mexendo, e principalmente, a frustração por estar há dias com vontade de comer esta geléia!

Mas tudo bem...hoje vou teimar e fazer de novo, e amanhã posto o resultado...noooossa, tô parecendo a Julie (do filme Julie & Julia - assistiram? Quem não viu, veja...é uma delícia de filme!!!). Bjkas e...até amanhã!

5 comentários :

  1. Ai que tristeza... o que mais dá raiva qdo isso ocorre, é que a vontade de comer continua.... mas tente novamente e depois conte pra nós ta? bjsss

    ResponderExcluir
  2. Puxa, quando acontece isso comigo, também fico super frustrada, mas no meu caso, levo dias, semanas até voltar a fazer a receita novamente.
    beijos e boa sorte!
    ah, sobre o filme, eu que sou super ansiosa...comecei a assistir o filme e não assisti o final....mas vou ver se consigo assistir essa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza Ana Paula! Quem se propõe a cozinhar corre esse risco. O filme é ótimo, vale a pena ver de novo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana Paula, eu passeando por ai, atras de receita e motivo porque minha geleia ficou amarga te encontrei, to aqui chorando em cima da minha panela, vc nao tem nocao....que tristeza, esta amarga ao ponto de eu me recusar a colocar em vidros, pois sei que nao melhorara depois que esfriar.
    E ai, vc ja fez novamente, de-me uma luz, vou tentar denovo, assim que ir buscar mais acucar, pois ainda tenho uma sacolinha de supermercado cheio delas.
    abs, aguardo um retorno confortante....hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Não posso imaginar essa cena... fiz isso com teste com o bolo de abacate, usei 2 frutas e morri qdo ficou amargo e tive q jogar fora...:(
    esse tanto de fruta então... na quarta fui fazer feira e um potinho (devia ter umas 15 bolinhas) estava 5 reais... não trouxe... e como jogar fora essa fartura toda...
    E olha q seu coração já tava sentindo q não ia dar certo...
    Ainda bem que a primavera te melhorou o humor =]
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...