quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ovos Nevados

Esta é outra LEGÍTIMA COMFORT FOOD!!!

Aqui está a sobremesa...podia ter mais canela em cima...
mas isso é facilmente "consertável!

Imagem retirada do blog da "Vovó Helô"


Imagem retirada do blog da "Vovó Helô"

Meninas...que gripe com faringite que eu peguei!!! Tá louco!!! Sabem o que é ficar totalmente sem voz e com a impressão que um caminhão passou por cima  da gente e depois voltou de ré ? Fui a Floripa neste feriadão visitar a minha mãe e nem conseguia conversar... Agora estou um pouco melhor, tomando antibiótico, anti inflamatório, anti alérgico...credo! Mais uns dias e estará tudo bem, mas a impressão que dá agora é que não vou sair dessa nunca!


Mas falando de coisas delicious, toda a vez que eu vou lá, minha mãe faz a mesma sobremesa porque sabe que eu adoro...Ovos  Nevados! É um doce leve, com gostinho de baunilha, que só de falar nos deixa com água na boca! Então deixo esta receita que é dela, dos "tempos de antigamente",como um presente para vocês, queridos! Porque para mim, é isso o que ela é quando eu vou ver meus pais...um presente! Em Portugal, é chamado de "Ilhas Flutuantes"


Encontrei uma outra definição de Ovos Nevados AQUI: Ovos Nevados - sobremesa ultra-delicada, com claras batidas, cozidas às colheradas no leite, e servidas como que boiando num creme de gemas. Esse mesmo creme, pode acompanhar o sagu com vinho. Esse dois doces têm um sabor fantástico, quando servidos bem geladinhos.





Você vai precisar de:
4 ovos
1 litro de leite
1 xic. de açúcar
1 col. de maisena
Canela qb.


Faça assim:
Bata as claras em neve com 3 col. de sopa de açúcar (colocar o açúcar só quando as claras estiverem firmes). À parte, ferva ½ litro de leite. Quando começar a querer ferver, coloque as claras às colheradas e quando elas boiarem, vire-as com a escumadeira, ferva mais uns segundos e tire-as da panela colocando-as num pirex. Faça uma gemada com o resto do açúcar e as gemas. Esquente o resto do leite que ficou na panela mais o ½ litro restante; misture a gemada e a maisena e adicione às claras. Polvilhe canela a gosto em cima e leve gelar.
Deliciem-se!

4 comentários :

  1. Aninha,
    Vou confessar...nunca comi. Sempre fico 'julgado' antes de provar... a clara só passadinha no leite não fica com gosto de cru?! :/
    Tenho essa impressão pq não como ovo (frito) mole de jeito nenhum... e daí transfiro para o doce...
    Agora... q tem uma carinha de conforto... tem!
    Que bom ensinar a receita de suas mamis...
    Espero que melhore logo cumadi... gripes e alergias realmente minam o nosso organismo...
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!Eu amo de paixão este doce, fica realmente muito bom!!!!Bjão

    Obs- Tem sorteio de produtos Mococa lá no blog!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Acho que nunca comi, mas parece muito bom! Adoro uma sobremesa cremooosa! E essa é do jeito que eu gosto! Qualquer dia vou testar! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...