quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Noite da Potcheca



Ontem à noite eu estava loooouca para comer uma porcaria...então me lembrei de uma "potcheca" que a minha irmã costumava fazer quando era adolescente...ela chamava de "Sopa de Pão". Gente...pode ser um alimento bem "dã", mas é muito gostoso!

O meu filho sentiu o cheiro, e perguntou se era pizza de chocolate...imaginem só! E eu, louca que ele experimentasse: É sim, meu filho...só que é de microondas! He, he, he...adivinhem se ele quis provar? Nãããão! A minha filha cheirou, cheirou e disse...huuummm, que cheirinho delicioso..."quer provar" - disse eu mais do que ligeiro - adivinhem se provou? Nãããão!

Então sentei na frente da tv, estendi as pernas, liguei o JN e me deliciei. O chocolate que ficou bem fortinho, junto com o queijinho derretido...ai, meu Deus!

Para quem quiser fazer...aí vai a "receita" da Potcheca.

POTCHECA

1 pãozinho tipo cacetinho
2 col. de chá de nescau
1 fatia de queijo muzzarella
1/2 xíc. de leite

Quebre o pãozinho em pedaços pequenos. Coloque numa cumbuquinha. Por cima da pão, espalhe o Nescau (se quiseres mais, fique á vontade!). Por cima do nescau, despedace o queijo. Coloque o leite por cima de tudo e leve ao micro por 1min. e 30 seg.

Retire do forno, "olhe a situação", e ...ataque!

AH, NÃO DÁ PRA FICAR CONTANDO CALORIAS NESSA HORA !!!

6 comentários :

  1. Amiga... fica bom o queijo com chocolate???? nunca imaginei essa combinação.... parece até desejo de grávida, rsrsrsrs.... quem sabe um dia eu prove a potcheca... bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina que mistura mais inusitada!
    Adorei isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fia,
    vc arruma um nome engraçado pras coisas, né...rs...tô tentando falar com sotaque aqui...=D
    Eu nem me estender em elogios (mesmo sem experimentar) amo queijo... e em Minas se mistura em tudo q vier pela frente... importa ter um quêjin...
    E doce com salgado é algo que dificilmente não gosto...
    Se fossa a minha filha...não teria sobrado nem prá foto...come de um tudo...=]
    Um bejim procê amiga e brigadinha por seu carin e por tê ido me visitá na roça...

    ResponderExcluir
  4. *nem vou me estender... (sempre fico devendo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula! Eu pensava que só a Rosley (ela é do Alegrete) usava esse termo: "Potcheca". E é nesse sentido mesmo! Agora, a sopa de pão, essa eu já fazia e aprendi com meus pais lá no distante Jaboatão dos Guararapes-PE. Essa sua mistura é algo totalmente novo. Tenho que provar... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ana, na realidade a sopa de pão que eu conheço é feita com pão, pode ser amanhecido, e leite ou café com leite, etc. Também chamamos de sopa de velho! Quanto à substituição da linguiça por outra carne, na receita do nosso blog, acho que dá sim. Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...