sábado, 16 de outubro de 2010

Crumble de Amoras




Eu sempre quis fazer esse doce, mas tinha medo de não gostar...hoje eu fiz! E...gente...é booommmm! Na primeira foto, dá para notar que eu queimei um pouquinho nas bordas, né? Sabe aquela "máxima" de deixar só mais um pouquinho? Pois é...deixei queimar, isso sim!!! Mas foi só a bordinha...colocarei o tempo certo na receita para que isso não aconteça, ok? Façam, que vale a pena! Bjkas, e bom findi para todos!

Receita adaptada DAQUI .

600g de amoras (eu coloquei 2 caixinhas - tipo as que se compra morangos...nem pesei!)
4 colh sopa de açúcar (para polvilhar as amoras)
1 pacotinho de açúcar de baunilha ( ou 1 col. de sopa)
240g de farinha
120g de margarina
90g de açúcar

Faça assim:

Coloque as amoras no fundo de um recipiente refratário, untado com margarina. Polvilhe-as com as 4 col. de sopa de açúcar e o açúcar de baunilha.

Coloque no copo do mixer, com o batedor de massas (quem não tem mixer, usa a batedeira com o "garfo" de bater massas) a farinha, a margarina e as 90 gr. de açúcar e bata até ficar uma farofa homogênea.
Coloque esta mistura por cima das amoras e leve ao forno preaquecido a 200º durante 1 hora. Retire, e se quiser fazer como eu, coma "pelando" mesmo!!!

4 comentários :

  1. Ana,
    Já fiz essa receita com morangos, e ficou uma delicia.
    Agora, vou testar a sua com amoras, o problema é que aqui onde eu moro, só encontro amoras congeladas.
    ah, também faço como você....sempre fico cismada com o tempo do forno e deixou um pouquinho a mais, algumas vezes dá certo, outras não.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    ficou lindo seu crumble, vou experiemtar com amoras!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Vou procurar amoras, acho até que é época por aqui, não tenho certeza... Dá pra fazer com morangos também n'é? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que vou gostar...pq gosto de um crocantin e gosto de amoras...
    Mas não estou vendo no mercado... agora morango tá vendendo mais que banana...qdo chegaram uma caixinha era vendida por 5 reais, agora estou quase doando...
    Seu forno me fez sentir saudades do meu outro fogão...bem grande...desde o casamento, precisei trocar... e como morava em apto na capital comprei um de 4 bocas... e agora moro em casa =(
    Mas é assim mesmo...
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...