Iogurte Grego e uma Jantinha Light!




Ontem à noite eu estava com vontade de jantar algo nutritivo, mas diferente, aproveitando o Iogurte Grego que havia feito no dia anterior...na verdade estava a procurar um jeito de comê-lo. Resolvi fazer uma saladinha de frutas  ( maçã, laranja, banana e goiaba ), colocar duas colheres de linhaça dourada, que eu adoro, e derramar por cima o iogurte e...por cima ainda açúcar mascavo. Deu um bowl grande, que satisfez a fome por toda a noite! Ótimo...dormi leve e bem alimentada!
Quer tentar fazer o Iogurte grego? A diferença para o natural é que ele é bem mais espesso, cremoso e menos ácido. Dá para utilizar do mesmo modo que o iogurte natural.

Iogurte Grego

Você vai precisar de:

Iogurte natural de boa qualidade e sem frescuras- adição de outros ingredientes ( aquele mesmo que você fez e está na geladeira, ou um comprado INTEGRAL)
1 filtro de papel ou um guardanapo de pano
1 peneira
1 recipiente para apoiar a peneira

Faça assim:

No guardanapo de pano, ou filtro de papel forrando a peneira, deixe o iogurte escorrendo durante uma noite, dentro da geladeira.
Ele vai drenar um monte de liquido, que pode ser usado como ingrediente, e o iogurte vai ficar bem denso e cremoso, bem similar ao iogurte grego.
Depois é só usar onde quiser!