Hello Dolly Bars! Do CLUB MED, direto para você!

biscoitos com a 1ª camada : de gotas de chocolate
ao leite e amêndoas

com a 2ª camada: côco

com a 3ª camada: leite condensado

recém tirado do forno - corte ainda morno

Aceita uma um quadradinho?


Fomos passar as férias no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro e aquilo gente, é uma verdadeira orgia gastronômica...só a mesa dos doces e sobremesas é pra matar qualquer dieta! Mas entre tantos doces bons, tive que pedir para chamar o Chef, e perguntar o que era aquela MARAVILHA que eu estava comendo...parecia uma tortinha cortada em quadrados...e ele me disse:"HELLO DOLLY BARS"...e só! Para mim, isso e nada era a mesma coisa! Pedi para me explicar, e ele disse que é um doce muito feito nos EUA, e que consistia em colocar numa forma biscoitos (não disse qual) esmigalhados, pelotas de manteiga, coco e leite condensado, nesta ordem. Anotei...cheguei em casa e fui direto procurar a receita e...ei-la! Ela veio DAQUI.
Então, eu apresento a você as barras "dolly"... tão fácil que uma criança pode fazê-las e, assim deliciosa, um adulto não consegue parar de comê-las.

OBS: estas fotos estão com "delicious by comfort food", pois este era o nome do meu antigo blog, hoje como "aninha lazzarotto", ok?


Você vai precisar de:

200 g. (1 pacote) de biscoitos esfarelentos do tipo "Combina com...aveia e mel - Nestlé"
1 1/2  punhado generoso de gotas de chocolate ao leite (da próxima vez colocarei meio amargo)
2 punhados de coco ralado
1 1 / 2 xícaras de nozes picadas (eu coloquei amêndoas)
1 lata de leite condensado
3 col. de sopa de manteiga
2 col. de sopa de água




Faça assim:
Pré-aqueça o forno a 180 °. Arrume numa fôrma quadrada, uma folha de papel manteiga.
Moa, ou quebre bem pequeno os biscoitos. Coloque numa tigela. Derreta a manteiga . Despeje a manteiga derretida e a água no biscoito e misture. Despeje a mistura na forma e espalhe uniformemente, sem apertar muito. Em cima do biscoito , coloque as gotas de chocolate , a seguir as nozes picadas ; e por último o coco . Espalhar  o leite condensado por cima de tudo - Não muito .  Asse no forno a 180° por 30 minutos, ou olhe quando a parte superior estiver dourado e borbulhante nas bordas, aí está pronto. Deixe esfriar na fôrma por pelo menos meia hora, corte em barrinhas e sirva.

Por hoje é só! Até a próxima!