Torta de Bolachas "de Meninas"





MAS QUE MENINOS TAMBÉM PODEM COMER!!!
Amanhã é dia de eu levar o lanche para a turma da escola da minha filhota! E já tem o cardápio estipulado diariamente...no meu caso, terei que levar sanduichinhos: 1/2  de requeijão e 1/2 de Nutella; Iogurte; fruta a escolher ...até aqui, tudo "tranquilinho"  como diz a Glau, do QUITANDOCA ! Mas TAMBÉM terei que fazer uma torta de bolachas, que não gosto muito de fazer...Então, pensei: o que é fácil, gsotosa e "chamativo" para uma turminha com 20 crianças de 4 anos?
E eis que pensei: para agradar as meninas ter que ser ROSA e de MORANGO; para agradar os meninos, tem que ser de CHOCOLATE!!!
Então aqui está a torta que eu fiz...rápida, atraente ao olhar e ao paladar!
Faça de véspera, para a torta ficar mais saborosa!

Torta de bolachas da "MORANGUINHO"

Você vai precisar de:
1 litro de leite Integral (e um pouquinho mais para molhar as bolachas)
1 pacote de bolachas Maria - sabor chocolate
5 col. desopa cheias de Nesquiq de Morango (tipo Nescau) - ou mais, fica a teu critério
2 col. de sopa cheias de amido de milho

Faça assim:

Coloque o leite para ferver em uma panela , e adicione o Nesquiq a gosto (até ficar com o sabor que você gosta). Mexa para misturar. Ao ferver, desmanche o amido de milho em um pouco de leite e despeje esta mistura no leite rosa, mexendo sempre para não embolar. Ao final de 2 minutos mexendo, desligue o fogo e reserve o creme.
Em um refratário ( no meu caso, eu coloquei numa fôrma de inox), espalhe um pouco do creme - POUQUINHO - como se fosse a 1ª camada. Pegue a bolacha Maria é vá arrumando no refratário, não sem antes molhá-la rapidamente no leite.
Vá arrumando em camadas assim: CREME/BOLACHA/CREME...até terminar o saco de bolachas. A última camada complete com creme.
Para enfeitar, espalhe por cima confeitos em forma de coraçõezinhos. Leve a gelar.