Molhos para massa à "Canta Maria"




Quem não conhece o Canta Maria? É o restaurante de comida Italiana mais gostoso que eu conheço! Quem vier a Bento, é passagem obrigatória...é caro, mas é Delicious!!! As massas são um espetáculo à parte...tem os molhos de tomates secos; alho e óleo; Nociolli ( de nozes); o tradicional vermelho e o de quatro queijos...e o tipo de massa a gente escolhe...pode ser tagliatelle, espaghetti...bem, enfim, como eu já havia antecipado, vou dar uma "palhinha" destes molhos...a receita é original...é de lá!!!! Vieram de fonte seguríssima! E vejam bem, nem por isso eu deixei de ir ao restaurante, que eu simplesmente adoro...Não postarei as fotos, porque são molhos básicos e qualquer pessoa pode fazê-los! Então, ei-las...as receitas do Canta Maria!!!

* Molho de Tomates Secos

Você vai precisar de:
300 gr. de nata ( ou creme de leite fresco)
100 gr. de tomates secos ( conservados em óleo )
alho, cebola, sal e pimenta a gosto
Manteiga para dourar

Faça assim:
Doure o alho e a cebola na manteiga. Misture a nata e o tomate seco. Deixe ferver e bata no liquidificador. Conserve quente até servir, mantendo-o em banho-maria. Sirva sobre a massa de sua preferência!

* Molho Nociolli (de nozes)

50 gr. de peito de chester defumado cortado em tiras bem finas
50 gr. de nozes trituradas
100 gr. de nata
100 gr. de requeijão
sal, pimenta, cebola e alho a gosto

Faça assim:
Doure o alho e a cebola na manteiga. Misture a nata e o Requeijão, o chester e as nozes. Tempere com sal e pimenta, deixando em banho-maria até servir em cima da sua massa favorita.

Simples, não? Bom apetite!!!
Beijos e...até!

Bolo Integral de Bananas e Frutas Secas






Este bolo é uma delícia. Toda vez que eu faço, saio distribuindo fatias às minhas amigas, que eu sei que gostam muito. Ele é um bolo "pesado", pois é 100% integral , mas curiosamente não pesa no estômago, além de satisfazer "aquela" vontade de comer doces que às vezes nos acomete e trazer outros benefícios dos alimentos integrais que todos nós conhecemos. 
Você vai precisar de :

2 xíc. de chá de farinha de centeio
1 xic. de chá de aveia em flocos (tanto faz finos ou grossos, desde que não seja farinha de aveia)
1/2 xic. de chá de uvas passas
1 xic. de chá de castanhas picadas ( ou nozes )
2 bananas caturras picadas
1 xic. de chá de açúcar mascavo
2/3 de xíc. de chá de açúcar ( ou 1/2 xic. de açúcar light )
2 ovos
1 e 1/2 col. sopa de fermento em pó
2/3 de xíc. de óleo
1 xíc. de chá de leite morno

Faça assim:
Pré-aqueça o forno a 220º por 10 minutos. Enquanto isso, misture todos os ingredientes ( a mão mesmo ) em uma tigela e por último o leite morno. Misture tudo muito bem ( quase batendo ). Coloque numa assadeira com um furo central ( ou outra que você tiver )untada com óleo. Leve ao forno, não mexendo na temperatura e não abrindo-o por 20 minutos. Após este tempo, baixe para 200º/180º e deixe por mais 40-50 minutos, ou até que quando fizer o teste do palito, este saia seco. Retire do forno, e deixe esfriar antes de desenformar.

Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!

Arroz de Forno





Quarta feira foi um dia no qual eu fiquei parada em frente a geladeira, pensando no que faria para o almoço; aliás, tem coisa mais chata do que ter que pensar nisto diariamente? Eu tinha "restinho disto", "restinho daquilo", e parecia travada, não conseguia pensar em nada. Bem, resolvi que faria um daqueles pratos "limpa geladeira", sabe? Peguei o arroz que havia sobrado da janta anterior, e fiz um arroz de forno, que modéstia a parte, ficou "delicious"!!!


Fiz assim: Peguei um prato refratário,untei com margarina e arrumei camadas de:

1ª camada: arroz
2ª camada: molho de tomates com galinha
3ª camada: 1 lata de milho verde cozido no vapor
4ª camada: batata palha
5ª camada: ovos cozidos picados
6ª camada: queijo muzzarella ralado por cima de tudo.
Levei ao forno préaquecido até derreter e dourar o queijo.
Para acompanhar, salada verde com rúcula, alface americana "rasgada" com as mãos e pepinos crus (daqueles pequenos para conservas) cortados em rodelas; temperada com azeite de oliva, sal e vinagre balsâmico. Que tal? Não é um almoço pra lá de gostoso e prático?