Biscoito Astronômico

Olha eu aí gentiiii...




Multifeira no Colégio Marista Aparecida

No último sábado, dia 28, o Colégio Marista Aparecida abriu suas portas para os visitantes da Multifeira 2009. O evento tinha como tema principal: 2009 – O ano da astronomia. Aliás, este foi o tema volante do ano para os projetos educacionais.
E como não podia deixar de ser, a Educação Infantil, depois de ter estudado sobre o tema, se fez presente com a atividade culminante do seu projeto, na qual as crianças se divertiam fazendo biscoitos com "motivos" do espaço- estrelas, homem da lua, planetas, etc.- foi muito legal, houve um grande interesse na atividade inclusive várias mães foram ajudar, em que as crianças após modelarem seus biscoitos, os comiam também...eis algumas fotos, e a receitinha do BISCOITO ASTRONÔMICO...Uma delícia, aliás!
Os créditos da receita vão para a minha amiga Renata, mãe de uma das meninas da Educação Infantil. Podem fazer que dá supercerto e é muito gostoso!

OBS: Xiiii...me dei conta de que não tirei fotos dos biscoitos prontos!

BISCOITO ASTRONÔMICO
Você vai precisar de:
  • 250 gr. de farinha de trigo
  • 1 col. de café de fermento em pó
  • 100 gr. de açúcar
  • 1 ovo
  • 140 gr. de manteiga
Faça assim:
Misture todos os ingredientes da massa e mexa com as mãos, até desgrudar dos dedos. Na bancada enfarinhada, abra a massa por igual com a espessura de + ou - 1 cm ( o biscoito tem que ficar grosso, porque senão quebra ao retirar da fôrma após assar).
corte a massa com os cortadores.
Leve ao forno moderado até que estejam dourados ( dá uns 15 min.).
OBS: Pode decorar com gotas de chocolate, confeitos coloridos, etc.
Bom proveito!