Um delicioso Bolo de Aveia














Como já devem ter reparado, eu tenho uma certa "quedinha" por bolos e bolinhos - de todas as espécies: queques, muffins, minibolos, tartes...e como não poderia deixar de ser, eis outro que seguidamente faço aqui em casa; e como não sou daquelas que tomam para si o mérito das coisas, creio ser super certo colocar a fonte das receitas, SEMPRE! Quando não lembro, eu também digo...tem que ser assim, né? Senão o que vamos ensinar aos nossos filhos? Dizer uma coisa e fazer outra? Nem pensar!!! Sim, porque são em pequenas coisas como esta, que os ensinamos a ter caráter, pois o mundo hoje...vou te contar...está cheio de folgados e gente que acha que pode tudo em detrimento dos outros!

Bem, vamos à receita:









Bolo de Aveia (Andréa C.)














Bata 4 ovos com 1 ½ xic. de açúcar mascavo até misturar bem.









Acrescente ½ xic. de manteiga derretida e ½ xic de leite, 2 xic de farinha de trigo, 1 xic de aveia em flocos, 1 col. de sopa de fermento em pó, ½ col. de chá de canela, 1 pitada de sal.











Bater na batedeira até ficar uma massa uniforme. Colocar numa forma de furo central, untada com manteiga e assar por +/- 40 min.(até dourar).