domingo, 8 de março de 2009

Mini Strudel de Maçã








Há tempos que eu não fazia esta receita. Eu adoro Strudel, mas com criança pequena, não dá muito tempo e tampouco vontade de cozinhar...agora é que eu estou voltando à ativa...muito devagar...mas estou voltando. Esta receita é facílima, ligeirinha (de fazer e também de comer!), e deliciosa! Veio em uma embalagem de pastel de forno...se eu não me engano, da marca Paviolli.
OBS: a receita dá para 20 mini-strudels, mas em cada embalagem de massa de pastel de forno vem 10. Então, se fizer só uma embalagem, faça a metade da receita.

Você vai precisar de :

2 embalagens de massa para pastel pequeno de forno (aquelas folhadas)
1 gema de ovo (ou 2 col. de manteiga amolecida) - eu usei a gema
2 col. de açúcar confeiteiro (eu não usei)

Recheio:

2 maçãs picadas
20 gr. de uvas passas
10 gr. de nozes picadas
2 col. de sopa de farinha de rosca
4 col. de sopa de açúcar
1 col. de chá de canela em pó.

Faça assim:

Misture todos os ingredientes do recheio. Coloque-o no centro dos quadrados de massa e feche-os (pode ser em forma de trouxinhas, como eu fiz, ou de pastel mesmo), apertando as pontas. Forre uma forma com papel manteiga e disponha os strudels nela. Pincele cada um deles com a gema ou a manteiga. Asse até dourar. Retire do forno e polvilhe por cima açúcar de confeiteiro (OPCIONAL - eu não fiz).
DICA: Sirva quente, acompanhado de uma porção de nata gelada.

Por hoje é isso, amigos!
Um beijo...e um queijo!

Um comentário :

  1. Oi Ana
    Esta receita me pareceu uma delícia, adoro doces. Acho até que vou me aventurar na cozinha e fazer a tentativa, pareceu tão fácil. Depois te conto o que aconteceu. Aproveitando quero te dar os parabéns pelo blog, muito legal. Tem futuro hehe Bjs FAbi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...