Molhos para massa à "Canta Maria"




Quem não conhece o Canta Maria? É o restaurante de comida Italiana mais gostoso que eu conheço! Quem vier a Bento, é passagem obrigatória...é caro, mas é Delicious!!! As massas são um espetáculo à parte...tem os molhos de tomates secos; alho e óleo; Nociolli ( de nozes); o tradicional vermelho e o de quatro queijos...e o tipo de massa a gente escolhe...pode ser tagliatelle, espaghetti...bem, enfim, como eu já havia antecipado, vou dar uma "palhinha" destes molhos...a receita é original...é de lá!!!! Vieram de fonte seguríssima! E vejam bem, nem por isso eu deixei de ir ao restaurante, que eu simplesmente adoro...Não postarei as fotos, porque são molhos básicos e qualquer pessoa pode fazê-los! Então, ei-las...as receitas do Canta Maria!!!

* Molho de Tomates Secos

Você vai precisar de:
300 gr. de nata ( ou creme de leite fresco)
100 gr. de tomates secos ( conservados em óleo )
alho, cebola, sal e pimenta a gosto
Manteiga para dourar

Faça assim:
Doure o alho e a cebola na manteiga. Misture a nata e o tomate seco. Deixe ferver e bata no liquidificador. Conserve quente até servir, mantendo-o em banho-maria. Sirva sobre a massa de sua preferência!

* Molho Nociolli (de nozes)

50 gr. de peito de chester defumado cortado em tiras bem finas
50 gr. de nozes trituradas
100 gr. de nata
100 gr. de requeijão
sal, pimenta, cebola e alho a gosto

Faça assim:
Doure o alho e a cebola na manteiga. Misture a nata e o Requeijão, o chester e as nozes. Tempere com sal e pimenta, deixando em banho-maria até servir em cima da sua massa favorita.

Simples, não? Bom apetite!!!
Beijos e...até!