quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Biscoitinhos de Gengibre






Resolvi fazer biscoitos de natal, para que as crianças se divertissem fazendo e depois...comendo!!! Mas o resultado não foi o que eu esperava...a massa ficou muito "folhada", esfarelando bastante e difícil de modelar. O gosto também não foi "aquilo", ficou meio sem gosto...pela receita e pela foto, pensei que iriam ficar lindos, mas não foi o que aconteceu...terei que fazer outra receita. Esta eu tirei do Blog Cozinha Fácil (não sei como se adiciona hiperlink ainda aqui), no qual a foto está liiinda, mas fiz como mandava ali e...bem, confiram...quem quiser experimentar, aqui vai a receita:

Você vai precisar de:

200 gr. de manteiga
1/2 xic. de chá de açúcar mascavo
2 gemas
3 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de gengibre ralado

Bata a margarina, o açúcar e a gema até obter um creme. Acrescente, aos poucos, com as mãos, a farinha e o gengibre, amassando até obter uma massa homogênea. Envolva-a em um filme plástico e leve à geladeira por 30 min.
Abra a massa com um rolo sobre uma superfície levemente enfarinhada e, com o auxílio de cortadores, molde os biscoitos. Coloque-os em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180°C) previamente aquecido por cerca de 10 minutos ( os meus levaram uns 25 min.).Retire e deixe esfriar. Com o glacê real, e anelina, cubra os biscoitos.

Glacê real:

1 clara de ovo
250 gr. de açúcar de confeiteiro
2 col. de sopa de suco de limão

Coloque a clara na batedeira em velocidade baixa. Aos poucos, acrescente o açúcar até ficar um creme espesso. Adicione o suco de limão e aumente a velocidade, batendo por 10 minutos.
Boa Sorte!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...